segunda-feira, 2 de maio de 2016

O óculos de Deus.



Os óculos de Deus

João 1.16

-Introdução: Muitas coisas dependem do ponto de vista. Cada ponto de vista é visto de um ponto diferente. Como você vê sua vida? Como olha para os problemas? Como encara as pessoas? A Graça é como um ‘óculos’ que nos abre a visão para a realidade, não humano, mas de acordo com a ótica de Deus.

Precisamos aprender a olhar sob a ótica da Graça de Deus. Como uma criança que contempla uma planta crescendo, a Graça de Deus nos permite sonhar com um futuro melhor. Como um pequeno barquinho na imensidão do mar, a Graça de Deus nos faz ver a nós mesmos pequenos diante do infinito amor de Deus. Como uma flor que nasce no chão seco, a Graça de Deus nos faz ver tudo com olhar de esperança.

Como Deus olha para nós?

Vamos aprender algumas características da Graça de Deus:

1- GRATUITA: Romanos 3.24 “... sendo justificados gratuitamente, por sua Graça, mediante a redenção que há em Cristo”

Isso é óbvio e redundante. Se é Graça tem que ser de graça.
Nunca podemos esquecer da gratuidade de Deus para conosco. Tudo o que Deus faz é de graça, por amor e misericórdia de nossas vidas.
Quando aprendermos a ver a vida pelo olhar da Graça, passamos a fazer as coisas para as pessoas sem querer nada em troca, sem expectativas de reconhecimento ou recompensa.

2- VIVA: Salmos 63.3 “Porque a tua Graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam”

A vida é um dom gratuito de Deus. A Graça Divina se manifesta em cada suspiro que damos, nos permitindo viver. Quando acordamos ou quando dormimos, tudo é pela Graça. O amor de Deus se manifestou em todas as espécies de seres vivos para revelar Sua grandeza e perfeição. A Graça é viva e doa vida a todos.
Olhar pela Graça de Deus é ver que estamos vivos por permissão do Senhor e que a vida que temos agora pertence a Deus. Por isso precisamos aproveitar cada momento.

3- Para TODOS: Tito 2.11 “Porquanto a Graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens”

A Graça de Deus é inclusiva. Se fosse usar qualquer outro critério que não a Graça Divina, alguém poderia ser excluído ou privado do Amor, mas Deus em sua infinita Graça não exclui nenhuma pessoa em toda a terra.
Através da Graça podemos encarar as pessoas não com olhar de superioridade ou inferioridade, mas como iguais diante do Amor de Deus.

4- TRABALHA: 1 Coríntios 15.10 “Mas, pela Graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a Graça de Deus”

Deus trabalhou criando todas as coisas e fez isso como e por quê? Somente pela Graça. Não tinha nada. A matéria prima da Graça é o nada, o impossível. Tudo o que temos e fazemos é através da Graça que trabalha realizando tudo em nós e através de nós.
Nossos trabalhos e atividades são melhores quando realizamos sob a Graça.

5- RICA: Efésios 2.6,7 “e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua Graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.”

Deus é o Dono de todas as coisas. Por isso a Graça de Deus é rica, ou seja, tem tudo o que precisamos. Não riqueza monetária, mas de valores eternos que nos realizam plenamente.
Tudo que temos foi Deus que nos permitiu ter. Quando usamos o que temos pela Graça de Deus e reconhecemos que tudo que podemos fazer é fruto de sua Graça, sentimo-nos ricos, conformados e felizes em todas as situações.

6- SUFICIENTE: 2 Coríntios 12.9 “Então, ele me disse: A minha Graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”

A Graça de Deus nunca vai acabar. Ela é suficiente, o bastante e necessário para tudo que precisamos. Principalmente em momentos de dor sabemos que a Graça supera todas as dificuldades.
Ao enfrentar uma dificuldade, sentimos a força especial da Graça de Deus su

Nenhum comentário:

Postar um comentário