sábado, 22 de outubro de 2016

O que a Bíblia ensina

O que a Bíblia ensina

Assunto: Quem foi o autor  escreveu sobre trindade? Não tem!

No princípio todo já estavam juntos, antes de todas as coisas serem criadas, um não existe sem o outro. Deus é cabeça de Cristo, veja bem, o Filho deve obediência ao Pai e Jesus fez a vontade de Deus Pai.

Então, o importante é compreender que temos um só Deus, “Uma Raiz” mas constituído em três Pessoas distintas. (Constituído = Um ser distinto, porém unidos espiritualmente em um só propósito de Deus)

Ao fazer uma aliança com Cristo, estamos assumindo sua obediência assim como obedecer ao próprio Deus. Por isso, Jesus é chamado de “Palavra de Deus”, Palavra do Pai, Verbo de Deus. Palavra de Profecia, A Porta, Bom Pastor, O Caminho, Árvore da Vida, Pão da Vida, A Luz dos homens, Senhor dos senhores, Rei dos reis etc. (Lucas 22:69) O Filho – Homem de Deus.

Jesus está à direita do Pai -  Ele é Príncipe como Homem, o Rei que assumira o trono de Deus Pai, quando apresentar a Nova Jerusalém ao Pai. Jesus terá o governo da Nova Jerusalém Celestial, e tudo será perfeito eterno. Jesus diz: O meu Reino não é deste mundo!  Vocês não são deste mundo!  Nossa Pátria é de cima! Vem de Deus.

O Espirito Santo - Promessa de Deus – derramar sobre toda carne. (Atos. 2:17,18; – João 14: 17,26 – 16:13; -  I Coríntios. 2:12), O mesmo Espirito de Cristo – O Consolador, Espirito da Verdade.

Para que será, que Ele é derramado?  Para convencer, consolar, fortalecer, cuidar, ensinar, exultar, preparar a noiva  de Cristo na terra. Porque depois que a Igreja (Que é cada um de nós) subir com Cristo, não terá necessidade de vencer mais nada.

A noiva de Cristo: São todos que fez aliança com Cristo. (Nova Jerusalém Celestial) Será uma Nação Santa, governada por Cristo Jesus que voltará para buscar o Seu povo, sua noiva que está sendo preparada pelo Espírito Santo, aqui nesta terra, para subir.( Mateus. 22: 2 a 9 – 25:10; – Apocalipse.19: 7,9).

Cristo assumirá o seu Reino diante do Pai. Então compreendemos a Parábola das bodas do Cordeiro. Muitos são convidados para as bodas do Cordeiro, mas nem todos vão entrar pelas portas por não estarem vestidos de roupas especiais para as núpcias. (Linho fino, Santidade).

Vestes brancas – A Palavra diz: vestes de pureza, santidade. Sem santificação ninguém verá a Deus. (Hebreus. 12:14).

Leia Efésios até o fim e, procure estudar, crescer espiritualmente.

E Ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. (Preeminência significa: Que ocupa o lugar mais elevado, mais nobre).

Para todos os seres humanos, entendemos que sejam três pessoas distintas, mas para Deus tudo é possível que Jesus seja o próprio Deus que se encarnou para poder ser Ele mesmo o sacrifício para toda a humanidade.

A Árvore da vida foi plantada no meio do jardim de Deus, figura da “Árvore da Vida no Éden” é a figura da Palavra de Deus. Geologia, Raiz da vida, o próprio Deus.

Esta é a geologia do próprio Deus, que daria fruto da vida eterna para todos, foi preservada para que os homens não alimentassem dela e vivessem no pecado, e, morressem para Deus eternamente. Por isso que Adão e Eva foram expulsos do Éden. (Gênesis. 2:9 – 3:24).

Nesta passagem vemos um Deus amoroso que preparou um futuro para receber novamente de volta, o homem que pecou, salvo pelo arrependimento.

O verbo de Deus, A Árvore da vida que daria seu fruto e todos que dela se alimentassem viveriam para sempre, eternamente para Deus.

Gênesis. 3:15 – Fala de uma semente, gene, broto de uma árvore que haveria de nascer. (Isaías. 11:1). “O Messias” a Promessa de Deus.

Jesus fala: Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é quem plantou.

E a figura do primeiro Adão. A árvore cortada do Éden, que não deu seus frutos para o seu Criador. Adão deu frutos com sementes para o pecado, formando um povo de pecadores perdidos para Deus. Mas Deus prometeu que uma semente desta árvore arrancada do Éden, nasceria, “uma semente” que esmagaria a cabeça da serpente. (Gênesis. 3:15; – Isaías 11:1,2)

Ele é a Árvore da Vida plantada na terra - A videira verdadeira, que vem para alimentar seu povo, curar esta nação com suas folhas e todos que foram alimentados de seu fruto teriam vida eterna e não veriam mais a morte. Foi Ele que foi o primeiro que ressuscitou dando a todos o passaporte de uma nova vida para voltar para Deus em obediência, arrependimento, reconciliação.

A graça é para todos os pecadores arrependidos salvos por Jesus na cruz. O homem liberto da 1º separação é respeitado por Deus em crer e não crer, de obedecer ou não obedecer pelo livre arbítrio que deu aos seres humanos.

Mas é o desejo do Pai que todos venham a crer e, arrependidos voltem para o Pai, com toda sinceridade.

Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário